Tinder, o aplicativo de namoro e relacionamento casual


O aplicativo Tinder é novo no Brasil, mas já existe nos EUA desde o final de 2012. O aplicativo se baseia na geolocalização e nos interesses em comum usando como base o perfil do usuário no Facebook para conectar pessoas.

Você vê fotos e um perfil básico de garotas ou garotos que moram perto de você e estão a dois graus de separação, isto é, que têm amigos em comum contigo ou que curtem páginas que você curtiu no Facebook. Se você curte a pessoa (existe a opção de curtir ou não curtir) e ela também te curte, o aplicativo avisa vocês dois e abre um chat que possibilita vocês se conhecerem.

tinder app aplicativo encontros namoro date dating div Tinder, o aplicativo de namoro e relacionamento casual

Um dos principais diferenciais do Tinder é evitar o temido “fora” ou simplesmente “ser ignorado”, já que o usuário terá a oportunidade de conversar somente com pessoas que também gostaram e escolheram o seu perfil, por meio do chat da própria ferramenta. Já se a situação for contrária e a pessoa não gostar do perfil sugerido, não haverá nenhuma notificação e o perfil indesejado não será mais exibido.

Claro que não é tão complexo e talvez não te ajude como um site de namoro ajudaria, até porque quem entra no Tinder provavelmente não fez isso pra achar um marido/esposa. Mas fica a dica, se quiser conhecer o aplicativo, ele está disponível para iOS e Android.

Share