Como Poupar Dinheiro – Receita das 52 Semanas


Ano novo, vida nova…aproveitando o pique de renovação, que tal começar a pensar em guardar aqueles trocados que você esbanja com porcarias todos os meses? Se poupar dinheiro foi uma das suas promessas de ano novo, então essa é a hora! Temos uma receita perfeita para que pelo menos essa promessa se cumpra em 2014 – é a receita das 52 semanas.

Mas que raio de receita é essa que eu nem chego perto da cozinha, você deve estar se perguntando agora! É a poupança das 52 semanas! A intenção é que você guarde pequenas quantias todas as semanas até completar 52 semanas. Claro que ninguém vai ficar rico ou milionário com isso, mas com certeza você terá uma graninha extra pra passar o final de ano mais confortável, poderá comprar um presente melhor, viajar, fazer o que quiser, ou manter o dinheiro lá quietinho e continuar juntando, a decisão é sua, o objetivo mesmo é que você crie o hábito de juntar dinheiro.

Toda semana você terá que guardar uma grana na poupança, ou no cofrinho, embaixo do colçhão, tanto faz. Começando a guardar bem pouco e ir aumentando a cada semana, como mostra a tabela abaixo:

desafio Como Poupar Dinheiro   Receita das 52 Semanas

Repare que com R$1 você ja começa juntando e no final você tem R$1378,00. Claro que essa é apenas uma sugestão, e você pode ajustar a tabela para mais ou para menos, depende muito da sua realidade.

Share